O Enforcado - Arcano Maior 12

O enforcado evidencia a coragem de quem não tem medo de encarar e assumir seu eu interior.

Descrição

“Apenas aquele que vê o invisível, é capaz de criar o impossível.” Gaines, Frank.

Também conhecido como: O Pendurado.

O Enforcado a princípio causa má impressão. A começar pelo nome da carta.  O consulente tende a imaginar que: está acabado, sem saída, numa situação muito ruim.

A seguir pela imagem, que realmente mostra um homem pendurado pelo pé.  E por último, pela ideia geral que se transmite ao ler e olhar esta carta.

Uma análise mais cuidadosa da imagem, porém, revela que o homem não demonstra sofrimento ou angústia. A expressão é de quem está apenas apreciando o mundo sobre uma nova perspectiva. E isso, muda tudo.

É aí então que a carta do Tarot O Enforcado se revela.

Significado

Esta carta do Tarot evidencia a coragem de quem não tem medo de encarar e assumir seu eu interior.  Esta coragem vem dá Fé nas Leis Divinas. A Fé permite que sigamos nosso verdadeiro caminho, e superemos qualquer obstáculo, pois nos dá a certeza de que estamos fazendo o que é certo.

Fazer o certo reflete nas nossas vidas, nas vidas de quem está ao nosso redor, e por fim, age como um dominó, afetando a vida de muitos mais.

É uma carta que fala de seguir nossa missão pessoal, com as lentes da perseverança, que nos mostra que somos capazes de melhorar naquilo que ainda não temos domínio.

Por outro lado, percorrendo este caminho, também nos são revelados nossas forças e dons. Podemos enxergar aquilo que nem todos são capazes. É a oportunidade de aperfeiçoamento do espírito.

O Enforcado também revela que enquanto você não seguir o caminho para o qual você foi escolhido, haverá a tendência de emitir uma imagem distorcida de quem você realmente é, para o mundo.

Apenas quando começar a dar os passos na direção certa você poderá ser melhor compreendido, especialmente porque está se compreendendo melhor, e se aceitando como uma personalidade integral.

Mensagem

Este Arcano Maior revela que o nosso trabalho é conquistar aquilo que nos falta, e nos livrar de tudo aquilo que nos afasta da Luz!

Devemos seguir a missão para a qual fomos destinados, com a consciência de que ao fazer esta escolha, muitas coisas vão mudar, especialmente nós mesmos.

É preciso ter  para confiar que a nossa missão nos foi dada por merecimento, e será conquistada, não importa que sacrifícios tivermos que enfrentar: o resultado será a vitória.

É bom observar as pessoas ao seu redor. Fique atento, e mantenha ao seu lado somente pessoas com as quais você tem afinidade, e uma troca de sentimentos verdadeiros.

Esta carta invertida revela promessas não cumpridas. Felicidade parcial.

Quando O Enforcado aparecer para você saiba que é hora de ver a vida por um novo ângulo, e aceitar-se integralmente. Este é o caminho da felicidade!

Detalhes

Palavras-Chave

  • Enublado
  • Readaptação
  • Mistério
  • Paradoxal
  • Mudança
  • Misticismo

Expressões-Chave

  • Aborrecimento na vida
  • Visão da vida pouco ortodoxa
  • Rejeição de dominação
  • Necessidade de uma penitência
  • Relacionamento estancado

Fatores Sentimentais:

Grande probabilidade dos seus sentimentos não serem correspondidos.

Fatores Materiais:

Grandes obstáculos irão impor-se e impedir a conclusão de objetivos.

Fatores Mentais:

Altura de obsessões e desilusões.