Como sair do piloto automático e realmente viver

1. Preste Atenção

Quando você tiver que esperar um semáforo abrir, ou na fila do banco, por exemplo, preste atenção. Ao invés de permitir que a sua mente divague pensando sobre o melhor caminho ou possíveis engarrafamentos, ou se o dinheiro para o depósito está bem contado, pare um momento e preste atenção. desligue o som do carro, abaixe o vidro e perceba os carros vindo na outra pista, o senhor de idade fazendo sua caminhada matinal, as árvores dançando ao vento, e o sibilar das folhas, escute os sons dos motores dos outros carros. Você só precisa fazer isto por alguns momentos, e já é um bom começo.

2. Observe

Na próxima reunião com os amigos, observe o que está acontecendo. Dessa vez por um pouco mais de tempo do que o prestar atenção. Prestar atenção se baseia num gatilho (parar num semáforo, etc). Observação é como assistir um filme no cinema. Observe os “atores” em ação. Sua linguagem corporal. Escute e perceba os diferentes tons de voz. Não fale. Esta pode ser uma ferramenta muito poderosa quando você senta e absorve tudo o que está acontecendo. No final, não há nada realmente em jogo, mas perceberá o quão capaz você se torna, de responder perfeitamente à situação, quando solicitado. Você se surpreenderá.

3. Respire

Quando estiver pronto para o próximo nível, experimente prestar atenção à respiração, antes de dormir, passe 15 minutos prestando atenção ao subir e descer da sua barriga. se sentir que está cochilando, ou notar que sua mente divagou, gentilmente traga o foco de volta a sua barriga. Você pode até por um livro sobre ela e observá-lo subindo e descendo…

4. Medite

Agora é o momento de estabelecer uma prática de meditação sentada. É a prática de se sentar imóvel e em silêncio por mais ou menos 30 minutos. Desprenda-se dos seus pensamentos. Quando perceber que a mente está pulando de um pensamento para outro, traga-a de volta a respiração. Simplesmente fique imóvel. Nada a fazer ou pensar. Nada a refletir, apenas seja.

Você também pode praticar esta lista na ordem contrária, se assim quiser. Em breve, você começará a estar presente naquilo que estiver fazendo agora. Se estiver cozinhando, não pense sobre o que vem depois, preste atenção na cebola que está cortando agora. Quando você está presente por inteiro, sua presença é impregnada em tudo que faz, seja preparar um chá, escrever código para seu site, fazer uma massagem tântrica em sua parceira(o), ou conversar com um amigo.

Uma vez desperto, você se torna capaz de influenciar o universo ao seu redor aparentemente sem esforço algum.



Últimos Vídeos do Canal



Últimos Posts no Blog

Ritual Caótico do Choque de Egrégoras

Ritual Caótico do Choque de Egrégoras

O Ritual Caótico do Choque de Egrégora é essencialmente um Ritual de Assunção Forma-Deus, embora possa ser utilizado para qualquer fim que o operador quiser. O "Choque de Egrégora" no nome foi colocado para desmistificar a ideia de que egrégoras diferentes não podem trabalhar juntas, portanto o ritual não é para chocar engrégoras e sim para fazê-las trabalhar em sinergia para um mesmo propósito.
O que são Servos Astrais?

O que são Servos Astrais?

Servos Astrais podem ter os mais diversos conceitos dependendo do sistema, paradigma ou crença que você utilize. Na filosofia da Magia do Caos é convencionado que Servos Astrais são Formas-Pensamento. Diferente dos Sigilos que são apenas a representação de um intento (intenção, desejo), os Servos Astrais são representações de Habilidades, Características ou Arquétipos. Formas-Pensamentos são literalmente pensamentos que tomaram forma. Os pensamentos em […]
Contrato com Servos Astrais

Contrato com Servos Astrais

Muitas pessoas tem dúvidas sobre o tal “contrato” de ativação de servidores, mas rola uma confusão sobre a questão. O contrato do servidor é simplesmente a ficha do servidor, ou seja, ao criar o servo astral você faz o “contrato” que basicamente é a descrição das características do servidor e da forma como ele deve funcionar. No entanto […]
Ensaio sobre o EGO

Ensaio sobre o EGO

Dissecando o mecanismo do ego, para deixar de ser escravo desse mecanismo
Como criar um Servo Astral

Como criar um Servo Astral

Passo a passo de criação de um Servo Astral com seus requisitos essenciais e opcionais.


Últimos Textos da Biblioteca

A Difícil Missão de ser Ambidestro

A Difícil Missão de ser Ambidestro

A ideia de Mão Esquerda e Mão Direita vem do Vāmācāra Tantra (Tantra da Mão Esquerda) e do Kaulācāra Tantra (Tantra da Mão Direita); a primeira, diz respeito a deificar o que é comumente visto como demoníaco: “(...) comeis ricas comidas e bebeis vinhos doces e vinhos que espumam! Também, tomai vossa fartura e vontade de amor como quiserdes, quando, onde e com quem quiserdes!”; ou, como diria Menudo: “Não se reprima!”.
Anjos Fósseis – Alan Moore

Anjos Fósseis – Alan Moore

Fossil Angels é uma espécie de “ensaio-manifesto” que trata basicamente do estado da magia e espiritualidade no mundo atual, onde Alan traz críticas ácidas e contundentes a todos os demais magos e místicos, juntamente com conselhos preciosos e um otimismo implícito em relação a um possível futuro mais pleno de espiritualidade, tudo permeado com a mais fina ironia, numa linguagem por vezes rude e brutal, por vezes impregnada do bom humor britânico.
Manual da Baderna Mágicka – Magickando

Manual da Baderna Mágicka – Magickando

Manual da Baderna Mágicka é um manual prático de magia ativista feita pela galera do Magickando
Santos SÃO Servidores

Santos SÃO Servidores

Os santos católicos, assim como as entidades da Umbanda, são servidores.
O Cabalion – William Walker Atkinson – PDF

O Cabalion – William Walker Atkinson – PDF

Introdução Temos o grande prazer de apresentar aos estudantes e investigadores da Doutrina Secreta esta pequena obra baseada nos Preceitos Herméticos do mundo antigo. Existe tão pouco material escrito sobre esse assunto, apesar das inúmeras referências feitas pelos ocultistas aos Preceitos que expomos nas inúmeras obras existentes sobre o ocultismo, que isso nos leva a […]