Sigilização com Música

Ao invés de atribuir uma letra para frequências arbitrárias que correspondem a qualquer nota, ou de simplesmente transformá-las em um mantra (Maneira mais fácil), tal como é sugerido no sigils in sound (T.O.P.Y.), decidi aproveitar a natureza circular (obviamente) do círculo de quintas para definir tal correspondência / relação (Me soa como a maneira mais lógica / menos arbitrária de se fazer isso).

Começando da primeira nota (C/Dó), eis a tabela:

A = C
B = G
C = D
D = A
E = E
F = B
G = F#
H = C#
I = G#
J = D#
K = A#
L = F
M = C
N = G
O = D
P = A
Q = E
R = B
S = F#
T = C#
U = G#
V = D#
W = A#
X = F
Y = C
Z = G

Isto posto, considerando algum desejo aleatório como: “Eu vou ganhar um livro do Lovecraft”, escrevemos um simples script em Python para remover as letras repetidas de nossa sequência de caracteres e rodamos no repl.it pra pegar o resultadoeuvoganhrmlidcft !
Uma vez que eliminamos as letras repetidas, escrevemos um outro simples script para obter as notas correspondentes: [‘E’, ‘G#’, ‘D#’, ‘D’, ‘F#’, ‘C’, ‘G’, ‘C#’, ‘B’, ‘C’, ‘F’, ‘G#’, ‘A’, ‘D’, ‘B’, ‘C#’]

Voilà! Temos nossas notas. Agora é só abrirmos o nosso bom e velho mspaint.exe e começar a traçar nossas linhas. Cada segmento de linha possui duas pontas, então precisamos trabalhar com pares de notas. De ‘E’ para ‘G#’ e assim por diante, até obtermos tal resultado:

Desta maneira, ao contrário das técnicas sugeridas pela Thee Temple ov Psychick Youth, temos também uma representação visual do nosso sigil em forma de áudio. Explorei essa relação entre símbolos e harmonia neste vídeo em meu canal (Com a diferença que disponho as notas de maneira cromática, e não por quintas):

Pra quem se interessou nesta relação em especial, recomendo separar 30 min de seu tempo para assistir esse vídeo (Valerá ver até o final).

Ok, agora podemos gerar o nosso áudio. Utilizarei do Ableton Live para simular o traço das linhas através do tempo.

Criamos N midi clips utilizando os pares de notas para criarmos simples acordes até terminarmos a sequência:

Agora enfeitamos a faixa para não termos de ouvir apenas um único instrumento (O que seria boring), delegando um instrumento alternativo para as notas altas e baixas, e repetindo mais 3 vezes toda a sequência:

Agora é só exportar e… Eis o resultado:



Últimos Vídeos do Canal



Últimos Posts no Blog

Ritual Caótico do Choque de Egrégoras

Ritual Caótico do Choque de Egrégoras

O Ritual Caótico do Choque de Egrégora é essencialmente um Ritual de Assunção Forma-Deus, embora possa ser utilizado para qualquer fim que o operador quiser. O "Choque de Egrégora" no nome foi colocado para desmistificar a ideia de que egrégoras diferentes não podem trabalhar juntas, portanto o ritual não é para chocar engrégoras e sim para fazê-las trabalhar em sinergia para um mesmo propósito.
O que são Servos Astrais?

O que são Servos Astrais?

Servos Astrais podem ter os mais diversos conceitos dependendo do sistema, paradigma ou crença que você utilize. Na filosofia da Magia do Caos é convencionado que Servos Astrais são Formas-Pensamento. Diferente dos Sigilos que são apenas a representação de um intento (intenção, desejo), os Servos Astrais são representações de Habilidades, Características ou Arquétipos. Formas-Pensamentos são literalmente pensamentos que tomaram forma. Os pensamentos em […]
Contrato com Servos Astrais

Contrato com Servos Astrais

Muitas pessoas tem dúvidas sobre o tal “contrato” de ativação de servidores, mas rola uma confusão sobre a questão. O contrato do servidor é simplesmente a ficha do servidor, ou seja, ao criar o servo astral você faz o “contrato” que basicamente é a descrição das características do servidor e da forma como ele deve funcionar. No entanto […]
Ensaio sobre o EGO

Ensaio sobre o EGO

Dissecando o mecanismo do ego, para deixar de ser escravo desse mecanismo
Como criar um Servo Astral

Como criar um Servo Astral

Passo a passo de criação de um Servo Astral com seus requisitos essenciais e opcionais.


Últimos Textos da Biblioteca

A Difícil Missão de ser Ambidestro

A Difícil Missão de ser Ambidestro

A ideia de Mão Esquerda e Mão Direita vem do Vāmācāra Tantra (Tantra da Mão Esquerda) e do Kaulācāra Tantra (Tantra da Mão Direita); a primeira, diz respeito a deificar o que é comumente visto como demoníaco: “(...) comeis ricas comidas e bebeis vinhos doces e vinhos que espumam! Também, tomai vossa fartura e vontade de amor como quiserdes, quando, onde e com quem quiserdes!”; ou, como diria Menudo: “Não se reprima!”.
Anjos Fósseis – Alan Moore

Anjos Fósseis – Alan Moore

Fossil Angels é uma espécie de “ensaio-manifesto” que trata basicamente do estado da magia e espiritualidade no mundo atual, onde Alan traz críticas ácidas e contundentes a todos os demais magos e místicos, juntamente com conselhos preciosos e um otimismo implícito em relação a um possível futuro mais pleno de espiritualidade, tudo permeado com a mais fina ironia, numa linguagem por vezes rude e brutal, por vezes impregnada do bom humor britânico.
Manual da Baderna Mágicka – Magickando

Manual da Baderna Mágicka – Magickando

Manual da Baderna Mágicka é um manual prático de magia ativista feita pela galera do Magickando
Santos SÃO Servidores

Santos SÃO Servidores

Os santos católicos, assim como as entidades da Umbanda, são servidores.
O Cabalion – William Walker Atkinson – PDF

O Cabalion – William Walker Atkinson – PDF

Introdução Temos o grande prazer de apresentar aos estudantes e investigadores da Doutrina Secreta esta pequena obra baseada nos Preceitos Herméticos do mundo antigo. Existe tão pouco material escrito sobre esse assunto, apesar das inúmeras referências feitas pelos ocultistas aos Preceitos que expomos nas inúmeras obras existentes sobre o ocultismo, que isso nos leva a […]