Ritual Caótico do Choque de Egrégoras

O Ritual Caótico do Choque de Egrégora é essencialmente um Ritual de Assunção Forma-Deus, embora possa ser utilizado para qualquer fim que o operador quiser. O “Choque de Egrégora” no nome foi colocado para desmistificar a ideia de que egrégoras diferentes não podem trabalhar juntas, portanto o ritual não é para chocar engrégoras e sim para fazê-las trabalhar em sinergia para um mesmo propósito.

Um Ritual de Assunção Forma-Deus é um ritual de invocação onde o operador vai invocar uma ou mais entidades para dentro de si. E dentro da ideia desse ritual o essencial é que sejam várias entidades de egrégoras diferentes. Assim como qualquer ritual de Magia do Caos, esse ritual pode ser feito da forma como você quiser, no entanto para manter a ideia principal, o ideal é usar mais de uma entidade e de egrégoras diferentes para fazer sentido o seu nome.

Não há regras sobre quais ou quantas entidades utilizar, no entanto é recomendável que tenha pelo menos um número mínimo de entidades conforme a quantidade de pontas da estrela criada. Ou seja, se fizer uma estrela de 6 pontas, ter pelo menos 6 entidades e assim por diante.

Abaixo os ingredientes que eu utilizei na primeira versão do ritual:

  • 20 metros de fita isolante
  • 10 velas de citronela
  • 1 quilo de sal grosso
  • 44 servos astrais
  • 72 daemons
  • 72 anjos
  • 300ml de ayahusca

Usei a estrela de 10 pontas para representar as 10 sefirots da cabala, confeccionada com fita isolante. Fiz um círculo de sal grosso ao redor. Coloquei uma vela em cada ponta da estrela. Dentro de cada triangulo posicionei os anjos e daemons e os servos astrais em círculo, tal como você vê na imagem. Para o ritual também criei uma playlist específica com metade das músicas sendo tranquilas e “zen” e outra metade dançantes. Ao longo do ritual tomei cerca de 300ml de ayahuasca para quimiognose. Na partes de músicas zen fico em estado meditativo e fazendo visualizações, na parte dançante, danço.

Você pode conferir como forma os meus rituais nos seguintes vídeos:

Live logo após o primeiro ritual: https://www.youtube.com/watch?v=_v-fW7MV7vM

Live onde explico melhor sobre como fiz: https://www.youtube.com/watch?v=h7JIUfCfcxw

Live onde faço o ritual inteiro ao vivo: https://www.youtube.com/watch?v=o-nwQIr3o38

Crie seu próprio ritual

Lembrando que essa é a forma que eu fiz, você não precisa seguir a risca e pode fazer o ritual da forma como você quiser. Os elementos utilizados podem ser diferentes, mas os que utilizei são bem eficientes.

A fita isolante é ótima para fazer o desenho da estrela, mas ela pode ser desenhada como quiser, e a quantidade de pontas da estrela também fica a seu critério, mas é necessário que você tenha um espaço para ficar dentro dela.

As velas podem ser de qualquer tipo ou cor que você desejar, eu usei as de citronela pois gosto do cheiro, mas não há regras e, se quiser, nem precisa usar velas, embora seja recomendável.

O círculo de sal-grosso também não é obrigatório, embora seja interessante para manter as energias dentro do círculo do ritual e impedir que energias externas entrem no círculo.

A escolha das músicas também é essencial, embora possam ser quantas músicas quiserem dos estilos que preferirem, sugiro uma playlist de pelo menos 2 horas e a escolha de músicas que tem uma energia boa. Para quem quiser ver minha playlist, ela está aqui no spotify.

O uso de substâncias para quimiognose também fica a cargo do operador, preferencialmente não use, mas se usar escolha alguma substância que você tem total controle.

As entidades você escolhe, embora eu tenha utilizado 188 entidades no primeiro ritual, não é necessário que sejam tantas entidades, mas utilize pelo menos uma quantidade que cubra todas as pontas da estrela. Ou seja, se for uma estrela de 5 pontas, pelo menos 5 entidades.

No meu segundo ritual, por exemplo, eu uso 20 entidades para cobrir os 20 triângulos da estrela de 10 pontas.

Lembrando que, embora o ritual tenha sido criado como um ritual de Assunção Forma-Deus, ou seja, para fazer a invocação de entidades, você pode usá-lo para qualquer finalidade que quiser.

Ritual aberto

Eu faço o ritual aberto quase todos os meses, portanto você pode participar, confira como participar do meu ritual na área de atendimento.



Últimos Vídeos do Canal



Últimos Posts no Blog

Ritual Caótico do Choque de Egrégoras

Ritual Caótico do Choque de Egrégoras

O Ritual Caótico do Choque de Egrégora é essencialmente um Ritual de Assunção Forma-Deus, embora possa ser utilizado para qualquer fim que o operador quiser. O "Choque de Egrégora" no nome foi colocado para desmistificar a ideia de que egrégoras diferentes não podem trabalhar juntas, portanto o ritual não é para chocar engrégoras e sim para fazê-las trabalhar em sinergia para um mesmo propósito.
O que são Servos Astrais?

O que são Servos Astrais?

Servos Astrais podem ter os mais diversos conceitos dependendo do sistema, paradigma ou crença que você utilize. Na filosofia da Magia do Caos é convencionado que Servos Astrais são Formas-Pensamento. Diferente dos Sigilos que são apenas a representação de um intento (intenção, desejo), os Servos Astrais são representações de Habilidades, Características ou Arquétipos. Formas-Pensamentos são literalmente pensamentos que tomaram forma. Os pensamentos em […]
Contrato com Servos Astrais

Contrato com Servos Astrais

Muitas pessoas tem dúvidas sobre o tal “contrato” de ativação de servidores, mas rola uma confusão sobre a questão. O contrato do servidor é simplesmente a ficha do servidor, ou seja, ao criar o servo astral você faz o “contrato” que basicamente é a descrição das características do servidor e da forma como ele deve funcionar. No entanto […]
Ensaio sobre o EGO

Ensaio sobre o EGO

Dissecando o mecanismo do ego, para deixar de ser escravo desse mecanismo
Como criar um Servo Astral

Como criar um Servo Astral

Passo a passo de criação de um Servo Astral com seus requisitos essenciais e opcionais.


Últimos Textos da Biblioteca

A Difícil Missão de ser Ambidestro

A Difícil Missão de ser Ambidestro

A ideia de Mão Esquerda e Mão Direita vem do Vāmācāra Tantra (Tantra da Mão Esquerda) e do Kaulācāra Tantra (Tantra da Mão Direita); a primeira, diz respeito a deificar o que é comumente visto como demoníaco: “(...) comeis ricas comidas e bebeis vinhos doces e vinhos que espumam! Também, tomai vossa fartura e vontade de amor como quiserdes, quando, onde e com quem quiserdes!”; ou, como diria Menudo: “Não se reprima!”.
Anjos Fósseis – Alan Moore

Anjos Fósseis – Alan Moore

Fossil Angels é uma espécie de “ensaio-manifesto” que trata basicamente do estado da magia e espiritualidade no mundo atual, onde Alan traz críticas ácidas e contundentes a todos os demais magos e místicos, juntamente com conselhos preciosos e um otimismo implícito em relação a um possível futuro mais pleno de espiritualidade, tudo permeado com a mais fina ironia, numa linguagem por vezes rude e brutal, por vezes impregnada do bom humor britânico.
Manual da Baderna Mágicka – Magickando

Manual da Baderna Mágicka – Magickando

Manual da Baderna Mágicka é um manual prático de magia ativista feita pela galera do Magickando
Santos SÃO Servidores

Santos SÃO Servidores

Os santos católicos, assim como as entidades da Umbanda, são servidores.
O Cabalion – William Walker Atkinson – PDF

O Cabalion – William Walker Atkinson – PDF

Introdução Temos o grande prazer de apresentar aos estudantes e investigadores da Doutrina Secreta esta pequena obra baseada nos Preceitos Herméticos do mundo antigo. Existe tão pouco material escrito sobre esse assunto, apesar das inúmeras referências feitas pelos ocultistas aos Preceitos que expomos nas inúmeras obras existentes sobre o ocultismo, que isso nos leva a […]