Transmutação Mental

Uma das práticas mais úteis e importantes para praticantes de magia é fazer transmutação de sentimentos. Na prática da magia o controle mental é muito mais importante do que o estudo de conhecimento oculto. Afinal a magia acontece na nossa mente e precisamos estar em uma boa frequência mental para ter eficiência em nossas práticas.

O primeiríssimo passo é começar a ter consciência dos sentimentos na medida em que eles aparecem. Normalmente nós somos levados no turbilhão de sentimentos de forma irracional e acabamos por agir ou tomar decisões ruins. O truque é perceber o sentimento ruim no momento que ele se apresente e transmutá-lo.

Perceba o momento em que a ansiedade, raiva, constrangimento ou qualquer outro tipo de sentimento incômodo aparece e então respire fundo. Volte para o momento presente. Entenda o sentimento e o acontecimento que o desencadeou. Retome o controle de sua mente e então transmute o sentimento ruim em um sentimento bom.

Para ir para o ponto neutro em praticamente qualquer situação em que você tiver ajuste sua postura, coluna reta, ombros relaxados, rosto levemente inclinado para cima, olhe para o céu ou feche os olhos, una as mãos e apenas respire fundo algumas vezes. Existem diversas outras formas. Segue outro exemplo:

Feche os olhos e visualize o sentimento ruim como se fosse uma nuvem de fumaça vermelha dentro de você, sinta que fora de você há ar puro cheio de energia curativa e inspire fundo essa energia, ela vai limpar a fumaça vermelha dentro de você, e ao expirar imagine essa fumaça vermelha saindo. Faça isso algumas vezes até que toda a fumaça tenha se dissipado e você esteja apenas com a energia curadora dentro de si.

Depois de estar no controle novamente você pode se conectar com um sentimento bom. Para se conectar com um sentimento basta lembrar de alguma situação em que você estava com o sentimento o qual você vai se conectar. Se lembre, foque nessa memória e se conecte com o sentimento daquele momento.

Lembre-se o segredo é perceber o sentimento no momento que acontece, comece a praticar essa percepção e passe a fazer transmutação sempre que qualquer sentimento ruim aparecer. Com a prática isso se tornará automático e assim você terá um pouco a mais de controle sobre si mesmo.

Leia também Iniciação ao Hermetismo do Franz Bardon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Últimos Vídeos do Canal



Últimos Posts no Blog

Ensaio sobre o EGO

Ensaio sobre o EGO

Dissecando o mecanismo do ego, para deixar de ser escravo desse mecanismo
Como criar um Servo Astral

Como criar um Servo Astral

Passo a passo de criação de um Servo Astral com seus requisitos essenciais e opcionais.
Guia completo sobre Servos Astrais Públicos

Guia completo sobre Servos Astrais Públicos

Inicialmente os Servos Astrais eram criados pelo próprio magista, mas os Servos Astrais Públicos acabaram se tornando muito populares nos últimos anos depois da viralização dos 40 Servos de Tommie Kelly e a explosão de Servos Públicos aqui no Brasil. Já existiam vários textos sobre eles na biblioteca, mas senti necessidade de fazer mais um para elucidar algumas questões.
Ritual de energização, banimento e proteção de ambiente

Ritual de energização, banimento e proteção de ambiente

Nesse ritual usaremos 6 servos para fazer uma limpeza geral e energização do ambiente ao longo de uma semana.
Transmutação Mental

Transmutação Mental

Uma das práticas mais úteis e importantes para praticantes de magia é fazer transmutação de sentimentos. Na prática da magia o controle mental é muito mais importante do que o estudo de conhecimento oculto. Afinal a magia acontece na nossa mente e precisamos estar em uma boa frequência mental para ter eficiência em nossas práticas. […]


Últimos Textos da Biblioteca

Contrato padrão completo para contratação de servos astrais – PDF

Contrato padrão completo para contratação de servos astrais – PDF

Não é necessário um contrato para contratar Servos Astrais, mas se você precisar de um padrão tem esse aqui.
Como Criar Servos Astrais – Projeto Xaos

Como Criar Servos Astrais – Projeto Xaos

Esse é um pequeno PDF feito pela galera do Projeto Xaoz que define como criar um servo Astral.
Pó de gamação e glamour usando a The Carnal

Pó de gamação e glamour usando a The Carnal

Pequeno ritual usando a energia de The Carnal para melhor a beleza, sensualidade e auto estima.
Feitiço para banir a inveja

Feitiço para banir a inveja

A inveja é um sentimento negativo poderoso, pois quem o sente focaliza em querer o que é do outro ou em querer destruir a pessoa. Pode ser voluntário ou não. Nem todo mundo que sente inveja de alguém sabe disso, o que não quer dizer que não seja perigoso. Infelizmente não existe remédio para isso, mas temos como banir essa energia negativa de perto de nós.
Feitiço de proteção contra inveja e mau olhado

Feitiço de proteção contra inveja e mau olhado

Como fazer um saquinho de proteção contra inveja e mau-olhado.