Transmutação Mental

Uma das práticas mais úteis e importantes para praticantes de magia é fazer transmutação de sentimentos. Na prática da magia o controle mental é muito mais importante do que o estudo de conhecimento oculto. Afinal a magia acontece na nossa mente e precisamos estar em uma boa frequência mental para ter eficiência em nossas práticas.

O primeiríssimo passo é começar a ter consciência dos sentimentos na medida em que eles aparecem. Normalmente nós somos levados no turbilhão de sentimentos de forma irracional e acabamos por agir ou tomar decisões ruins. O truque é perceber o sentimento ruim no momento que ele se apresente e transmutá-lo.

Perceba o momento em que a ansiedade, raiva, constrangimento ou qualquer outro tipo de sentimento incômodo aparece e então respire fundo. Volte para o momento presente. Entenda o sentimento e o acontecimento que o desencadeou. Retome o controle de sua mente e então transmute o sentimento ruim em um sentimento bom.

Para ir para o ponto neutro em praticamente qualquer situação em que você tiver ajuste sua postura, coluna reta, ombros relaxados, rosto levemente inclinado para cima, olhe para o céu ou feche os olhos, una as mãos e apenas respire fundo algumas vezes. Existem diversas outras formas. Segue outro exemplo:

Feche os olhos e visualize o sentimento ruim como se fosse uma nuvem de fumaça vermelha dentro de você, sinta que fora de você há ar puro cheio de energia curativa e inspire fundo essa energia, ela vai limpar a fumaça vermelha dentro de você, e ao expirar imagine essa fumaça vermelha saindo. Faça isso algumas vezes até que toda a fumaça tenha se dissipado e você esteja apenas com a energia curadora dentro de si.

Depois de estar no controle novamente você pode se conectar com um sentimento bom. Para se conectar com um sentimento basta lembrar de alguma situação em que você estava com o sentimento o qual você vai se conectar. Se lembre, foque nessa memória e se conecte com o sentimento daquele momento.

Lembre-se o segredo é perceber o sentimento no momento que acontece, comece a praticar essa percepção e passe a fazer transmutação sempre que qualquer sentimento ruim aparecer. Com a prática isso se tornará automático e assim você terá um pouco a mais de controle sobre si mesmo.

Leia também Iniciação ao Hermetismo do Franz Bardon



Últimos Vídeos do Canal



Últimos Posts no Blog

Ritual Caótico do Choque de Egrégoras

Ritual Caótico do Choque de Egrégoras

O Ritual Caótico do Choque de Egrégora é essencialmente um Ritual de Assunção Forma-Deus, embora possa ser utilizado para qualquer fim que o operador quiser. O "Choque de Egrégora" no nome foi colocado para desmistificar a ideia de que egrégoras diferentes não podem trabalhar juntas, portanto o ritual não é para chocar engrégoras e sim para fazê-las trabalhar em sinergia para um mesmo propósito.
O que são Servos Astrais?

O que são Servos Astrais?

Servos Astrais podem ter os mais diversos conceitos dependendo do sistema, paradigma ou crença que você utilize. Na filosofia da Magia do Caos é convencionado que Servos Astrais são Formas-Pensamento. Diferente dos Sigilos que são apenas a representação de um intento (intenção, desejo), os Servos Astrais são representações de Habilidades, Características ou Arquétipos. Formas-Pensamentos são literalmente pensamentos que tomaram forma. Os pensamentos em […]
Contrato com Servos Astrais

Contrato com Servos Astrais

Muitas pessoas tem dúvidas sobre o tal “contrato” de ativação de servidores, mas rola uma confusão sobre a questão. O contrato do servidor é simplesmente a ficha do servidor, ou seja, ao criar o servo astral você faz o “contrato” que basicamente é a descrição das características do servidor e da forma como ele deve funcionar. No entanto […]
Ensaio sobre o EGO

Ensaio sobre o EGO

Dissecando o mecanismo do ego, para deixar de ser escravo desse mecanismo
Como criar um Servo Astral

Como criar um Servo Astral

Passo a passo de criação de um Servo Astral com seus requisitos essenciais e opcionais.


Últimos Textos da Biblioteca

A Difícil Missão de ser Ambidestro

A Difícil Missão de ser Ambidestro

A ideia de Mão Esquerda e Mão Direita vem do Vāmācāra Tantra (Tantra da Mão Esquerda) e do Kaulācāra Tantra (Tantra da Mão Direita); a primeira, diz respeito a deificar o que é comumente visto como demoníaco: “(...) comeis ricas comidas e bebeis vinhos doces e vinhos que espumam! Também, tomai vossa fartura e vontade de amor como quiserdes, quando, onde e com quem quiserdes!”; ou, como diria Menudo: “Não se reprima!”.
Anjos Fósseis – Alan Moore

Anjos Fósseis – Alan Moore

Fossil Angels é uma espécie de “ensaio-manifesto” que trata basicamente do estado da magia e espiritualidade no mundo atual, onde Alan traz críticas ácidas e contundentes a todos os demais magos e místicos, juntamente com conselhos preciosos e um otimismo implícito em relação a um possível futuro mais pleno de espiritualidade, tudo permeado com a mais fina ironia, numa linguagem por vezes rude e brutal, por vezes impregnada do bom humor britânico.
Manual da Baderna Mágicka – Magickando

Manual da Baderna Mágicka – Magickando

Manual da Baderna Mágicka é um manual prático de magia ativista feita pela galera do Magickando
Santos SÃO Servidores

Santos SÃO Servidores

Os santos católicos, assim como as entidades da Umbanda, são servidores.
O Cabalion – William Walker Atkinson – PDF

O Cabalion – William Walker Atkinson – PDF

Introdução Temos o grande prazer de apresentar aos estudantes e investigadores da Doutrina Secreta esta pequena obra baseada nos Preceitos Herméticos do mundo antigo. Existe tão pouco material escrito sobre esse assunto, apesar das inúmeras referências feitas pelos ocultistas aos Preceitos que expomos nas inúmeras obras existentes sobre o ocultismo, que isso nos leva a […]